quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cine Classic: O Beijo que Ofende


Continuando rever os textos dos antigos blogs. Onde o beijo gay ainda era proibido na TV.

Reflexão ;)

O beijo gay é um tabu. Hoje estão pipocando casais gays e lésbicos em novelas globais ou mutantes, mas eles são proibidos de se beijarem. Mas, já é uma evolução, já que o casal lésbico de “Torre de Babel” teve que morrer na explosão do shopping, por falta de aceitação do publico :P

Glória Pérez passou grande parte da etapa final de “América” divulgando o beijo gay do Bruno Gagliasso, não aconteceu. O casal gay de “O Paraíso Tropical” era tão discreto, que a gente até esquecia que era um casal.

Enfim, o beijo gay aconteceu, foi na minissérie “Queridos Amigos”, mas só um detalhe, um beijo forçado de um gay em seu amigo heterossexual. Que grande evolução da dramaturgia. Eca.

O beijo virou um problema numa praia de nosso litoral brasileiro, um casal gay foi espancado após darem um selinho no meio da praia.

Estes dias atrás, estávamos na Barraca da Cris, para os poucos que não conhecem, é um grande quiosque na praia vicentina, divulgadamente e catalogadamente GLS. É de conhecimento geral que dentro do quiosque e envolta dele, haverá gays, e eles se beijam.

Estava eu no carinho com o L., e taquei um beijo. Um casal heterossexual, que resolveu passear na praia bem naquele lugar em pleno sábado a quase meia-noite, nos olhou tão enojado, que quase fui verificar se estava com as calças cagadas.

É a realidade, o beijo gay da “nojinho” nas pessoas. Num mundo com tantas atrocidades, e enojante ver duas pessoas apaixonadas, e sem nenhum mal na mente, apenas fazendo carinho um no outro?

Enquanto mulheres mostram peitos ao vivo no BBB, pessoas se estapeiam em programas como "Márcia" e "Ratinho", e as novelas fielmente acompanhadas tem sempre como tema algo relacionado a traição e promiscuidade. O beijo gay ainda discriminado.

Pois é.

Ass.: R

Nenhum comentário: